Fechar
GP1

Esportes

Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Vitória no Brasileirão

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís assumiu a sexta colocação na tabela, com 4 pontos.

No confronto entre rubro-negros pela segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e venceu o Vitória por 2 a 1, neste domingo (6), no Barradão, em Salvador, garantindo seu primeiro triunfo na competição. Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto Wellington Rato fez o do Leão.

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís subiu duas posições e assumiu a sexta colocação, somando agora 4 pontos. Por outro lado, a equipe de Thiago Carpini chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada, sofreu a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e segue na última colocação da tabela.

Foto: Gilvan de Souza/FlamengoBruno Henrique marcou no fim do duelo contra o Vitória
Bruno Henrique marcou no fim do duelo contra o Vitória

Primeiro tempo

O Flamengo dominou amplamente o primeiro tempo no Barradão. Com quase 70% de posse de bola e seis finalizações, o Rubro-Negro controlou as ações e manteve o Vitória encurralado, mas teve dificuldades na hora de transformar a superioridade em gols. A primeira grande chance foi com Gerson, que obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma defesa espetacular. Depois, Arrascaeta, Cebolinha e Juninho desperdiçaram boas oportunidades, mandando para fora. Juninho, inclusive, quase compensou no fim da etapa inicial, mas parou no travessão.

Do lado do Vitória, a dificuldade era clara: a equipe mal conseguia manter a posse e praticamente não ofereceu perigo. A única finalização veio com Jamerson, em chute fraco que Rossi defendeu com tranquilidade.

Segundo temppo

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu ditando o ritmo da partida. E quem brilhou foi Arrascaeta. Com talento e oportunismo, o uruguaio abriu o placar no Barradão. Aos 17 minutos, ele pressionou Janderson, roubou a bola, entrou na área e finalizou com precisão no canto. Apesar do esforço, o goleiro Lucas Arcanjo não conseguiu evitar o gol. Logo após o gol, o técnico do Vitória, Thiago Carpini, promoveu mudanças no time. Mesmo com o Flamengo mantendo certo controle da partida, o Vitória aproveitou uma rara oportunidade para empatar. Wellington Rato, que entrou no segundo tempo, arriscou de longe, e a bola desviou na defesa, tirando Rossi da jogada.

Animado pelo empate, o time baiano tentou pressionar em busca da virada e até criou uma jogada perigosa logo em seguida. No entanto, o Flamengo reagiu com intensidade, retomou o domínio e voltou a buscar o gol da vitória. O esforço foi recompensado aos 42 minutos. Luiz Araújo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Henrique, que apareceu livre na área e não desperdiçou: 2 a 1 para o Rubro-Negro, que garantiu os três pontos fora de casa.

Próximos compromissos

Agora os clubes voltam as atenções para as competições internacionais. Na quarta-feira (9), às 21h30, o Flamengo recebe o Córdoba-ARG, pela Copa Libertadores. No dia seguinte, às 19h, o Vitória visita o Defensa y Justicia-ARG, pela Copa Sul-Americana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.