São Paulo e Fortaleza até fizeram um jogo movimentado, mas faltou poderio de criação e conclusão, e empataram em 0 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Série A 2025. O embate foi na noite desta sexta-feira (02), no Morumbis. Com o resultado, a situação dos clubes não mudou na tabela. Os times agora se preparam para entrar em campo pela Libertadores.
Retrospecto
Com o empate, as equipes seguem na mesma situação na tabela. O São Paulo subiu uma posição de forma provisória estando na oitava posição com nove pontos. Já o Fortaleza permanece na 15 colocação com sete pontos.

Primeiro tempo
O início da partida foi de muita movimentação, mas de poucas chances criadas. O São Paulo tinha mais posse de bola e presença de ataque, porém quem criou a primeira boa oportunidade foi o Fortaleza, em contra-ataque rápido, quando Pikachu acionou Breno Lopes em velocidade, que invadiu a área, ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal e Rafael defendeu, aos oito minutos.
Explorando novamente os contra-ataques, o Fortaleza chegou aos 13 minutos, quando Breno Lopes fez jogada pela lateral, cortou para o meio e chutou da entrada da área, ando tinta da trave. O São Paulo continuava com mais posse de bola, mas o time não conseguia finalizar. Por outro lado, o Fortaleza teve mais dois chutes, com Lucero e Pol Fernandez. A primeira chegada do São Paulo que deu um leve susto foi aos 26, em cabeceio de André Silva, que foi para fora.
A tônica da partida permaneceu a mesma durante praticamente toda a etapa inicial, com as equipes se movimentando muito, mas sem criar chances reais de gols. O São Paulo tentava propor mais, porém faltava poderio efetivo. Já o Fortaleza apostava em postura mais defensiva e puxando contra-ataques. Aos 48 minutos, Alisson fez boa cobrança e chegou a levantar a torcida, mas a bola foi para fora, prevalecendo o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O São Paulo voltou do intervalo assustando mais. Com apenas um minuto, Lucas Ferreira recebeu ótimo e, arrancou e saiu de frente para João Ricardo, que fechou o canto e defendeu. Aos 15, André Silva fez boa jogada e acionou Ferreirinha, que ficou cara a cara com o goleiro, que derrubou o camisa 11 do time paulista e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e bateu mal, facilitando a defesa do guarda-redes.
O Fortaleza respondeu aos 23 minutos, após Lucero receber cruzamento rasteiro e chutar bem, porém a defesa do São Paulo entrou em ação, desviando a finalização e a pelota indo para escanteio. A partir daí, a partida deu uma caída de produção, mesmo com as duas equipes ainda se movimentando. Até que aos 41, a defesa do Tricolor Paulista se atrapalhou toda, perdeu a bola e parou em Deyverson, que chegou na área e chutou, porém Ruan foi cirúrgico e conseguiu desviar, prevalecendo o 0 a 0 no placar.
Próximos compromissos
Os clubes agora se preparam para entrar em campo pela Libertadores 2025, nesta terça-feira (06). O São Paulo enfrentará o Allianza Lima, fora de casa, às 19h. O Fortaleza terá pela frente o Colo-Colo, no Castelão, às 21h30.
Ver todos os comentários | 0 |