A Polícia Civil do Piauí prendeu um dos suspeitos de participação no assassinato do frentista identificado como Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, que foi executado com dois disparos de arma de fogo na tarde dessa terça-feira (15), em frente a um posto de combustíveis na Santa Maria da Codipi, na zona norte de Teresina. Trata-se de Maycon Douglas Pereira Emiliano, 19 anos. Ele foi preso na tarde desta quarta (16), e após prestar depoimento foi liberado.
Logo após o crime, equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar do Piauí foram acionadas e iniciaram as diligências, que foram intensificadas pela Polícia Civil, quando o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou ao local para dar início aos primeiros levantamentos.
Já nesta quarta, uma equipe da 3ª Delegacia Seccional conseguiu identificar o piloto da motocicleta, Maycon Douglas, que foi detido e encaminhado para a sede da delegacia, onde prestou depoimento e declinou sua participação no crime. O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado. As forças de Segurança Pública seguem em diligências ininterruptas para prendê-lo em flagrante.
Segundo o delegado Robert Lavor, responsável pela investigação, os nomes dos suspeitos foram declinados por um indivíduo preso naquela região. O acusado de ser o autor dos tiros é menor de idade.
“Através dessas informações, conseguiu-se identificar o autor do disparo, possivelmente um adolescente, e quem seria o piloto da moto. Essa pessoa foi conduzida para a delegacia e posteriormente trazida para o DHPP. A gente colheu a oitiva, arrecadamos tudo aquilo que foi trazido, e estamos agora fazendo as checagens, a comprovação daquilo que foi arrecadado, até para ter uma certeza se esse indivíduo que foi trazido aqui teve essa participação sendo piloto da motocicleta”, afirmou o delegado do DHPP.
Acusado nega participação
Interrogado pela autoridade policial, Maycon Douglas negou ter participado do crime. “Desde o momento em que foi conduzido para a delegacia, ele nega qualquer participação. Ele é de uma família já envolvida com alguns crimes, como tráfico de drogas, o pai já foi condenado, tem tios presos, e teve um homicídio há poucos dias na casa onde ele mora”, concluiu o delegado Robert Lavor.
Câmera registrou o crime
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, foi perseguido e executado com vários tiros na tarde dessa terça-feira (15), na frente de um poso de combustível, localizado na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.
Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens em uma motocicleta preta chegam no posto e se direcionam a Fernando, que estava parado em uma das bombas. Após identificar a aproximação, a vítima tentou fugir, mas o criminoso que estava na garupa da moto desceu rapidamente e a executou.
Ver todos os comentários | 0 |