O Atlético Piauiense poderá ter uma baixa importante em sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. Na tarde dessa segunda-feira (28), o campeão mundial Jé ou por uma cirurgia simples devido a uma fratura no metacarpo (osso da mão) e não tem exato de retorno às quadras.
Segundo o clube, a cirurgia foi bem sucedida e o atleta está sob observação médica. A lesão aconteceu no jogo de ida pela Copa do Brasil, no último sábado (26), na derrota para o Bregafó-PA. Jé iniciou o processo de recuperação nesta terça-feira (29), mas o tempo exato de retorno às quadras ainda será definido pela equipe médica.

Após perder por 4 a 3, fora de casa, no primeiro jogo, o Atlético Piauiense se prepara a partida da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bregafó, onde atuará em casa. O embate será na próxima sexta-feira (09), no Ginásio Verdão, em Teresina. Antes disso, o CAP tem compromisso marcado pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Ribeirópolis na próxima segunda-feira (05), dentro de casa, às 19h30.
Jé tem 41 anos e chegou ao Atlético Piauiense após uma rápida agem pelo Vasco. Antes do Cruzmaltino, o pivô fez história no Fortaleza em 2024, conquistando o Campeonato Brasileiro, a Liga do Nordeste e a Copa Ceará. O jogador é uma das referências no futsal e foi companheiro de Falcão no título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2012. Ainda com a camisa verde e amarela, o atleta também levou a Copa América (2011) e a Liga Sul-Americana (2018).
Ainda em seu currículo, Jé conquistou a Liga de Futsal com o Carlos Barbosa (2009), Santos (2011), Santo André (2012 e 2013) e ville (2017). E não para por aí, já que venceu a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Paranaense (2023) com o Pato. Fora do Brasil, o pivô conquistou a Copa del Rey da Espanha com o ElPozo Murcia Costa Cálida na temporada 2015/2016.
Ver todos os comentários | 0 |