O vereador Petrus Evelyn (Progressistas), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito – I da Águas de Teresina, informou que nesta quarta-feira (21) será realizada a primeira reunião do colegiado, para tratar das convocações iniciais de quem deve ser ouvido na Câmara.
“Amanhã vamos ter uma reunião em que vamos fazer as primeiras convocações, tanto da Arsete, como da Águas de Teresina, da Prefeitura de Teresina, a partir dos documentos que nós recebemos essa semana. Foram três caixas enormes de documentos e vamos iniciar a partir deles essas convocações iniciais”, afirmou Petrus Evelyn.

O parlamentar não poupou críticas a concessionária que presta o serviço de abastecimento de água na capital. “Eu diria que a população está refém de uma empresa criminosa, que é a Águas de Teresina. É uma empresa que destrói as nossas vias, não oferece um mínimo serviço de qualidade, é um absurdo isso, nós vimos que desde sexta-feira até hoje, que é terça-feira, a população da zona sudeste sem água, não voltou totalmente ainda, voltou só alguns locais, e a população sofrendo, pagando caro”, frisou o vereador do PP.
A I foi oficialmente instalada no dia 18 de março, mas teve o início dos trabalhos prejudicado pelo atraso na entrega da documentação solicitada. Foram solicitados, à Águas de Teresina, a Prefeitura e a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), documentos sobre o contrato e a prestação do serviço na capital.
Ver todos os comentários | 0 |