Vai acontecer no dia 26 de maio, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma audiência pública para discutir a prevenção do câncer de mama. O tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. A proposição é da deputada estadual Bárbara do Firmino .

De acordo com a deputada Bárbara, o câncer de mama é muito prevalente nas mulheres, principalmente acima de 40 anos. “Durante minhas viagens pelo interior do nosso estado tenho recebido muitas reclamações de mulheres que não têm conseguido fazer a mamografia, que é um exame essencial para a prevenção do câncer de mama”, enfatizou.

Foto: Divulgação/Ascom
Deputada Bárbara do Firmino vai realizar audiência pública para discutir câncer de mama

Bárbara reforça que existem muitas pessoas que ainda precisam realizar o exame de mamografia e não está sendo realizado devido às grandes filas que se encontram atualmente no nosso estado, por isso a importância da realização de uma audiência pública para discutir esse problema. “Vamos debater esse tema tão importante, na Alepi, na próxima segunda-feira (26), assim juntos iremos encontrar uma solução para este problema”, reforçou.

A parlamentar reforça que devem participar na audiência representantes da Secretaria de Saúde, hospitais e ONGs. “Na audiência será o momento de a gente saber como eles estão dando essa prioridade, quem realmente precisa desse exame e quem realmente precisa fazer nesse exame de mamografia. Vamos unir nossas forças para resolver esse problema tão grave”, ressaltou.