O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou nessa segunda-feira (19) que Zé Santana, atual presidente da Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), assumirá a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego. O anúncio foi feito na solenidade de adesão do Piauí ao Plano Juventude Negra Viva, do Ministério da Igualdade Racial.
Para que Zé Santana possa assumir a pasta será necessária, inicialmente, a tramitação da minireforma istrativa, enviada em forma de Mensagem do Executivo para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A minirreforma contempla, justamente, a criação da Secretaria do Trabalho e Emprego, que vai aturar em consonância com o Ministério do Trabalho e Emprego, com a finalidade de atrair mais investimentos federais para o Piauí.
Outras mudanças
A minirreforma traz ainda a mudança da Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM), que ganhará status de secretaria, bem como a Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), que será transformada em Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, alinhada com o ministério comandado por Wellington Dias (PT).
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |