Atendendo a requerimento do Ministério Público, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos converteu no dia 1º de abril a prisão em flagrante de Victor Rangel Lopes da Silva em preventiva, no bojo da Operação DRACO 210, denominada Faixa Rosa.
Ele acabou sendo preso durante cumprimento de mandado de prisão contra a namorada, a digital influencer Ana Azevedo. No momento da ação policial, os dois foram encontrados com uma pistola que, possivelmente, pode ter sido utilizada em um homicídio ocorrido na zona sul de Teresina.

Em função disso, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) requisitou exame de comparação balística, a fim de identificar se o armamento foi usado para a prática de um homicídio ocorrido na região da Vamos Ver o Sol.
Rapidinhas
GAECO-MA apreende 1.500 munições em condomínio de dono de construtora
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), apreendeu 1.500 munições de armas de fogo, variadas, em um dos imóveis do empresário Antônio Carlos Del Castilho Júnior, dono da Engefort Construtora e Empreendimentos LTDA, um dos alvos da Operação Pavimentum, que apura a atuação de um cartel responsável por fraudar licitações de pavimentação asfáltica no município de Imperatriz, segundo maior município do estado do Maranhão.
Um vídeo, o qual a Coluna obteve o, mostra o momento em que os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão no imóvel, localizado no Residencial Ecopark, e se deparam com um vasto material bélico, totalizando 1.500 munições de calibres .38; .357; .45 e oito tipos diferentes de armas, como revólveres, pistolas e um fuzil.
Todo material foi recolhido pelos policiais, que atuaram sob comando do promotor Francisco Fernando e do delegado da 1ª DECCOR de Timon, Ricardo Herlon, responsáveis por acompanhar as buscas no imóvel do empresário, nessa quarta-feira (06).

A ação da Operação Pavimentum cumpriu, ao todo, 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados de São Luís, nos municípios maranhenses de Imperatriz, Açailândia, Governador Edison Lobão, São Luís e, também, no município de Barras, no Piauí, onde o empresário Amândio Kilder Aragão Costa foi um dos alvos de mandado de busca e apreensão.
Segundo o MPMA, os contratos investigados alcançam o montante de R$ 85,5 milhões, além de terem sido constatadas diversas irregularidades nas obras executadas, como deformações no asfalto e a realização de serviços de terraplanagem em desacordo com as normas exigidas.
Foi determinado ainda o bloqueio judicial de R$ 23 milhões em bens e ativos financeiros dos investigados, valor correspondente ao dano ao erário já identificado.
Principal alvo da operação é irmão de Antônio Carlos Del Castilho Júnior
Ricardo Barroso Del Castilho, proprietário da empresa Terramata LTDA, é, segundo as investigações do GAECO, o principal alvo da Operação Pavimentum.
Para o Ministério Público, Ricardo Barroso Del Castilho é considerado o líder central do cartel responsável por fraudar licitações de pavimentação asfáltica no município de Imperatriz, sobretudo, no mandato do prefeito Assis Ramos, com a atuação da empresa Terramata LTDA.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |