Em um mundo cada vez mais medicado, é fundamental lembrar que o corpo humano foi feito para se mover. A prática regular de atividade física tem se mostrado mais eficaz do que muitos remédios sintéticos no combate e prevenção de diversas doenças. Hipertensão, diabetes tipo 2, depressão, ansiedade, dores crônicas, obesidade e até alguns tipos de câncer respondem melhor ao movimento do que ao uso exclusivo de medicamentos.
Ao se exercitar com regularidade, o organismo libera substâncias naturais como endorfinas, serotonina e dopamina, que melhoram o humor, combatem a dor e promovem bem-estar. Além disso, o movimento fortalece o coração, regula os níveis de açúcar no sangue, melhora a circulação, aumenta a massa muscular, fortalece os ossos e ainda melhora a qualidade do sono.

Diferente dos remédios sintéticos, que muitas vezes tratam apenas os sintomas e podem gerar efeitos colaterais, a atividade física trata a causa dos problemas, promovendo saúde integral. E o melhor: é uma "medicação" ível, natural, sem contraindicação e com efeitos colaterais positivos.
Claro, em alguns casos, os medicamentos são necessários e salvam vidas. Mas é inegável que, se a atividade física fosse prescrita como um remédio, seria a pílula mais completa e poderosa já criada pela ciência. Mexa-se! Seu corpo agradece.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |