Fechar
GP1

Brasil

Moraes mantém depoimento do comandante da Marinha na ação que apura tentativa de golpe

Almirante Marcos Sampaio Olsen foi arrolado como testemunha de defesa do almirante Almir Garnier.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido do almirante Marcos Sampaio Olsen, comandante da Marinha, para ser dispensado de prestar depoimento como testemunha de defesa do almirante Almir Garnier Santos, réu por suspeita de participar de uma tentativa de golpe de Estado. A decisão é desta quinta-feira (22).

O almirante Olsen havia pedido dispensa do depoimento sob alegação de desconhecer os fatos investigados, afirmando que não teria informações relevantes para contribuir com o processo.

Foto: Lula Marques/Agência BrasilAlmirante Marcos Sampaio Olsen
Almirante Marcos Sampaio Olsen

Entretanto, a defesa de Garnier argumentou que o depoimento do comandante da Marinha é essencial para esclarecer questões relevantes. Os advogados também ressaltaram que Marcos Sampaio Olsen, à época dos acontecimentos investigados, ocupava o cargo de comandante de Operações Navais, e poderia esclarecer se houve alguma movimentação ou preparação de tropas.

Negado o pedido, o almirante deverá comparecer à audiência marcada para esta sexta-feira (23), às 14h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.