O Banco do Brasil ultraou a marca de R$ 3,2 bilhões em crédito concedido por meio do novo consignado privado, modalidade na qual lidera em número de operações. Segundo a instituição, os recursos atenderam trabalhadores de 70 mil empresas, com contratos firmados em mais de 85% dos municípios do país.
A linha de crédito, lançada recentemente, tem se destacado como alternativa para quem busca empréstimos com desconto direto em folha no setor privado. Para atuar nesse novo formato, o BB tem aproveitado modelos anteriormente estruturados para o consignado tradicional, que exigia convênios diretos entre bancos e empregadores.

No novo consignado privado, além da análise do risco de inadimplência do trabalhador, os bancos também precisam avaliar a situação financeira da empresa empregadora, responsável pelo pagamento do salário que serve como garantia do empréstimo.
A partir desta sexta-feira, os clientes têm a possibilidade de fazer a portabilidade das operações do novo consignado entre diferentes bancos. Com isso, será possível migrar o contrato para instituições que ofereçam melhores condições, como taxas de juros menores e prazos mais vantajosos.
Ver todos os comentários | 0 |