O Flamengo largou na frente na terceira fase da Copa do Brasil ao derrotar o Botafogo-PB por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (1), no Castelão, em São Luís. O gol da vitória rubro-negra veio aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Joshua, de 17 anos, que estreou no time profissional.
O duelo decisivo entre as equipes está marcado para o dia 21 de maio, no Maracanã. Agora, o time rubro-negro joga com a vantagem do empate para garantir a classificação na Copa do Brasil. Já os paraibanos precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para seguir na competição.

Primeiro tempo
O Flamengo dominou as ações no primeiro tempo, diante de um Botafogo-PB que apostou na forte marcação e se retraiu na defesa. Mesmo com boas chances criadas, o Rubro-Negro pecou na finalização, especialmente pelos lados do campo, com Michael, que desperdiçou duas ótimas oportunidades, sendo a principal delas aos 35 minutos, quando, após linda jogada de Bruno Henrique, finalizou para fora com o gol aberto.
Segundo tempo
O cenário da partida seguiu o mesmo para o segundo tempo, com o Flamengo pressionando, mas sem conseguir transformar as chances em gol. Para mudar o jogo, o técnico Filipe Luís acionou Gerson, Juninho, Matheus Gonçalves, Cebolinha e Joshua. E foi justamente o jovem Joshua, da base do clube, quem decidiu a partida, balançando a rede aos 39 minutos e garantindo a vitória rubro-negra.
Próximos jogos
O Flamengo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro, volta a campo pelo torneio no domingo (4), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro. O Rubro-Negro soma 14 pontos em seis jogos.
Já o Botafogo-PB, pela Série C do Campeonato Brasileiro, também joga no domingo (4), às 19h, onde visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Belo tem cinco pontos em três jogos e é o 7º colocado.
Ver todos os comentários | 0 |