O reencontro entre Gabigol e Flamengo vai acontecer. Cinco meses após deixar o clube onde se consagrou como ídolo e um dos mais vitoriosos da história, o atacante enfrentará o Rubro-Negro vestindo a camisa do Cruzeiro. O confronto, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, será às 18h30, no Mineirão.
Titular na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO na última quinta-feira (1), o atacante foi questionado sobre o duelo com o ex-clube. O ídolo não escondeu o carinho pelo rubro-Negro, mas deixou claro que quer a vitória. “Vai ser um reencontro muito maneiro. Todos sabem do meu carinho e do meu amor pelo Flamengo, isso eu não vou esconder. É um time que está no meu coração. Espero que seja um encontro legal. E que o Cruzeiro vença”, afirmou Gabriel na saída do campo.

Gabigol disputou 305 partidas com a camisa rubro-negra e balançou as redes 160 vezes, sendo 16 gols em 11 finais. Conquistou 13 títulos, entre eles duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros. Nos últimos anos, porém, caiu de rendimento e foi para o banco com os técnicos Jorge Sampaoli e Tite, entre 2023 e 2024. A renovação, que chegou a ser alinhada com a antiga diretoria, acabou descartada.
Despedida de Gabigol do Flamengo
Ainda que tenha se tornado ídolo nos seis anos que ou na equipe carioca, o atacante não teve um fim tranquilo no Rio de Janeiro. Depois de empilhar títulos, o jogador viveu um último ano conturbado com debates públicos com a diretoria e uma polêmica envolvendo uma acusação por tentativa de fraude em exame anti-doping.
Em um de seus últimos jogos com o uniforme rubro-negro, em Belo Horizonte, Gabigol distribuiu críticas depois do título da Copa do Brasil, conquistado sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. “Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”.
A despedida oficial de Gabigol do Flamengo aconteceu no início de dezembro de 2024, após o empate em 2 a 2 contra o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que foi uma agem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Então acho que hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda”, disse Gabigol na saída do campo.
Ver todos os comentários | 0 |