Fechar
GP1

Esportes

Piauiense conquista dois ouros em competição nacional de natação

Com os resultados, Lucas Lima conquistou a liderança do ranking nacional, onde superou 112 atletas.

O nadador piauiense Lucas Lima foi um dos grandes destaques da Copa Brasil de Águas Abertas 2025 – Troféu Marcelinha Cunha, realizada entre os dias 1º e 3 de maio, em São Luís (MA). Representando o Piauí, o atleta subiu ao pódio três vezes: levou ouro nas provas de 4 km e 1,5 km e prata nos 2,5 km, todas na categoria infantil 2.

Com os resultados, Lucas também conquistou a liderança do ranking nacional e atleta mais eficiente da competição em sua categoria, superando 112 nadadores de todo o Brasil. "Os treinos vão continuar com foco total. Quero conquistar ainda mais resultados para o nosso estado", afirmou o atleta, que é beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi).

Foto: Divulgação/AscomPiauiense conquista dois ouros e assume liderança nacional na Copa Brasil de Águas Abertas
Piauiense conquista dois ouros e assume liderança nacional na Copa Brasil de Águas Abertas

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, celebrou o desempenho dos piauienses no esporte. “A natação do Piauí tem revelado muitos campeões. O apoio e patrocínio do Governo do Estado fazem toda a diferença na preparação dos atletas, em um caminho que exige muita dedicação e amor pelo esporte”, disse.

Além de Lucas, outros nadadores do Piauí também garantiram medalhas na competição. Mateus Lima conquistou dois ouros na categoria mirim 2, nas provas de 250 m e 500 m. Kadel Emanuel ficou com a prata nos 1,5 km da categoria juvenil. Germana Moraes brilhou na Sênior D, com dois ouros (2,5 km e 1,5 km), e Marco Antônio, na Sênior G, também faturou dois ouros nas mesmas distâncias.

Com o desempenho dos atletas, o Clube Sesc, que representa o Piauí na competição, terminou na terceira colocação geral. “Foi um resultado muito positivo. As medalhas de Lucas e Mateus contribuíram diretamente para esse feito”, avaliou o técnico Childerico Robson.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.