Fechar
GP1

Internacional

Lula critica Donald Trump durante encontro com Vladimir Putin

O presidente brasileiro afirmou que as taxas norte-americanas estão prejudicando o livre comércio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou as tarifas impostas por Donald Trump durante um encontro com Vladimir Putin nesta sexta-feira (9), em Moscou.

Na ocasião, o brasileiro afirmou que as taxas do republicano prejudicam o multilateralismo e o livre comércio. Além disso, destacou que as medidas violam a soberania dos países e enfraquecem a ordem internacional.

Foto: Ricardo StuckartLula se encontrou com Vlir Putin
Lula se encontrou com Vlir Putin

“As últimas decisões anunciadas pelo presidente dos EUA, de taxação do comércio com todos os países do mundo de forma unilateral, jogam por terra a grande ideia do livre comércio, jogam por terra a grande ideia do fortalecimento do multilateralismo e jogam por terra, muitas vezes, o respeito à soberania dos países, que temos que preservar”, declarou Lula.

O encontro de Lula com Putin ocorreu em um período de crescente tensão no comércio global. Nos últimos meses, o Brasil tem ampliado suas relações com a Rússia, principalmente nas áreas de energia e fertilizantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.