O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina absolveu os réus Jhonatan Luan de Sousa Santos e Fernando Machado Vasconcelos pelo duplo assassinato de Magnum Apollo Campos Alves Ferreira e Maurício Rodrigues de Oliveira, mortos no dia 08 de janeiro de 2015, no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. A decisão, do juiz Anderson Brito da Mata, foi assinada nessa segunda-feira (07), durante mutirão de julgamento do Tribunal Popular do Júri.
Conforme denúncia do Ministério Público, no dia do crime Magnum Apollo e Maurício Rodrigues estavam em uma boca de fumo, por volta de 23h, quando foram executados com disparos de arma de fogo.

Testemunhas relataram que, no momento do crime, as vítimas estavam acompanhadas de quatro pessoas no endereço, quando surgiu um veículo Fiat Uno Vivace com duas pessoas, que desceram do carro afirmando serem policiais. Em ato contínuo, os suspeitos se dirigiram às duas vítimas, que foram mortas a tiros.
Após a apresentação dos fatos narrados na denúncia, a defesa dos réus, representada pelo advogado Dellano Sousa, sustentou a negativa de autoria. Formulados os quesitos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade do crime, mas, por maioria de votos, também acolheu a tese da defesa e reconheceu a negativa de autoria.
“Em conformidade com a decisão do Conselho de Sentença eu julgo improcedente a pretensão punitiva constante da acusação e em consequência eu absolvo os réus Jhonatan Luan de Sousa Santos e Fernando Machado Vasconcelos já qualificados nos autos e revogo eventuais medidas cautelares que tenham sido decretadas em desfavor dos acusados e, após o trânsito em julgado da decisão, seja dado baixa na distribuição e arquivada”, destacou o juiz
Ver todos os comentários | 0 |