Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara vai convocar Sílvio Mendes e Dr. Pessoa para esclarecer rombo bilionário na prefeitura

O requerimento foi aprovado por unanimidade, em sessão do Legislativo realizada nesta terça-feira (13).

Em sessão realizada nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, o requerimento para a realização de uma audiência pública em caráter urgente, na qual devem ser ouvidos o ex-prefeito Dr. Pessoa (PRD) e o atual prefeito da capital piauiense, Sílvio Mendes (União Brasil). A audiência tem o objetivo de discutir o rombo de mais de R$ 3 bilhões nos cofres públicos da Prefeitura, revelado pela atual gestão no dia 7 de maio.

O requerimento foi proposto pelo vereador João Pereira (PT) e aprovado por todos os parlamentares presentes na Casa. Na audiência, também deve ser requisitada a presença de Jeová Alencar, vice-prefeito e secretário de Governo; do secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres; do secretário de istração, Marcos Elvas; da procuradora-geral do Município, Virgínia Gomes de Moura; do presidente do TCE-PI, Kennedy Barros; e da OAB-PI.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa em discurso de transmissão de cargo
Dr. Pessoa em discurso de transmissão de cargo

Da antiga gestão, estão convidados o ex-secretário de Finanças, Danilo Bezerra, e o ex-secretário de Planejamento, João Henrique de Almeida Sousa.

Embora ainda sem data definida, a proposta da audiência é discutir e solicitar esclarecimentos sobre os seguintes pontos: “As causas do déficit bilionário; as providências já adotadas pela atual gestão; a existência ou não de responsabilidade da istração anterior; os riscos aos serviços públicos essenciais; e as medidas previstas no decreto que criou a comissão para o equilíbrio fiscal”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.