Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Denarc deflagra operação e cumpre 30 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina

Até o momento, pelo menos nove alvos foram presos durante a ação em conjunto com a Polícia Militar.

Alef Leão/GP1 1 / 13 Alvo do Denarc preso Alvo do Denarc preso
Alef Leão/GP1 2 / 13 Prisões ocorreram com apoio do BEPI Prisões ocorreram com apoio do BEPI
Alef Leão/GP1 3 / 13 Os alvos foram presos por meio de mandado Os alvos foram presos por meio de mandado
Alef Leão/GP1 4 / 13 DENARC DENARC
Alef Leão/GP1 5 / 13 Operção mirou diversos alvos Operção mirou diversos alvos
Alef Leão/GP1 6 / 13 Alvos detidos na sede do DENARC Alvos detidos na sede do DENARC
Alef Leão/GP1 7 / 13 Alvo preso na Operação DENARC 45 Alvo preso na Operação DENARC 45
Alef Leão/GP1 8 / 13 Equipe do Choque da PM participou das diligências Equipe do Choque da PM participou das diligências
Alef Leão/GP1 9 / 13 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira
Alef Leão/GP1 10 / 13 Diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira Diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira
Alef Leão/GP1 11 / 13 Samuel Silveira Samuel Silveira
Alef Leão/GP1 12 / 13 BEPI durante operação BEPI durante operação
Alef Leão/GP1 13 / 13 Prisões foram realizadas pelo Pacto pela Ordem Prisões foram realizadas pelo Pacto pela Ordem

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23) a Operação DENARC 45, no âmbito do Pacto pela Ordem, para dar cumprimento a 30 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros do Bonde dos 40, com atuação em várias regiões de Teresina. Até o momento, pelo menos nove alvos foram presos.

"O objetivo dessa operação é atacar um núcleo da organização criminosa Bonde dos 40 na zona sudeste, mas também cumprir mandados em outras zonas da cidade. Além da apreensão de armas de fogo, balança de decisão, droga, dinheiro e aí, no caso, dinheiro verdadeiro, e dinheiro falso também", disse o delegado Samuel Silveira.

A operação faz parte do Pacto pela Ordem, que é comandado pelo secretário Chico Lucas, em parceria com delegado-geral Luccy Keiko e o comandante da Polícia Militar, Coronel Sheiwann.

"É mais um trabalho do Denarc que acontece em parceria com a Polícia Militar por meio do DGO e dessa forma a gente tem aumentado o volume de prisões, aumentado o volume de apreensões e ao mesmo tempo reduzido os índices de violência aqui na nossa capital", pontuou o delegado.

Agiota preso

Entre os presos está um colombiano identificado como Esteban Rivera Quinones que atuava como agiota. "Ele é um indivíduo investigado por tráfico de drogas, mas nós também já sabemos que ele pratica a questão da agiotagem, ele está inserido no bojo dessa operação e quando nossas equipes chegaram ao seu endereço, de fato flagraram dinheiro, muito dinheiro e a questão da rota da agiotagem bem definida. É claro que isso também pode ser utilizado no tráfico de drogas, cabe um segundo o de aprofundamento para que a gente conclua ainda, de uma maneira mais concreta, toda a materialidade da atividade criminosa dele", explicou o delegado Samuel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.