A Agência Nacional de Águas divulgou que a seca no Piauí foi mais severa no mês de abril comparada ao mês anterior, março, em que todo o território foi atingido. O levantamento apontou que outros 11 estados também sofreram com o agravamento do fenômeno, sendo a maioria da região Nordeste, onde foi identificada a situação mais severa devido às chuvas abaixo da média.
Conforme a última atualização do Monitor, a seca grave na região compreendeu 29% do território, especialmente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Mas não foi só no Nordeste que a condição se agravou, as regiões Sudeste e Sul também registraram uma intensificação da seca em abril, especialmente os estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Mesmo com esses índices alarmantes, o Amazonas ainda é o estado da federação que lidera com a maior área afetada pela seca. Ao todo, o mês de abril foi o período em que a área total do país atingida pelo fenômeno foi de 4,67 milhões de km².
Ver todos os comentários | 0 |