O deputado estadual Felipe Sampaio (MDB) negou ter recebido convites para se filiar ao Progressistas, do senador Ciro Nogueira, visando as eleições de 2026. A especulação teve início após a visita do parlamentar ao gabinete do senador em Brasília (DF).
Em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (31), o emedebista destacou que a visita foi apenas de cortesia, em busca de investimentos. “Não, não existe nenhum convite [de filiação ao PP]. Foi apenas uma visita de cortesia, buscando investimentos. Como eu falei, não houve nenhuma tratativa de mudança de partido ou algo do tipo. Foi somente uma busca por investimentos”, declarou Felipe Sampaio.

Felipe Sampaio também negou que o encontro que envolveu o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador Ciro Nogueira tenha tido um objetivo de ser uma barganha com a base aliada de Rafael Fonteles para manter seu espaço na gestão. Conforme o deputado, Themístocles tem amizades políticas e se reuniu buscando recursos.
“O vice-governador Themístocles tem amizades na política, é do diálogo, e nada mais justo do que ele visitar o senador Ciro Nogueira, porque ele votou duas vezes no senador Ciro Nogueira. Portanto, nada mais justo do que ele possa também ajudar as cidades que fazem parte do nosso time, para contribuir com o desenvolvimento dessas cidades. O senador Ciro Nogueira tem ajudado todas as cidades, e por que não ajudar as cidades do vice-governador e do deputado Felipe? Fomos com a prefeita Ivanária buscar recursos, porque é assim que tratamos o desenvolvimento das cidades”, disse o emedebista.
Ver todos os comentários | 0 |