Fechar
GP1

Brasil

Prefeito de Chapecó ameaça internar quem levar boneco reborn às unidades de saúde

O episódio repercute em meio à tramitação de projetos sobre o tema na Câmara dos Deputados.

Nesse sábado (17), o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), publicou um vídeo nas redes sociais após a onda de discussões sobre o uso de bonecos hiper-realistas em unidades de saúde. O político declarou que qualquer pessoa que levar um boneco reborn para atendimento médico na rede municipal poderá ser alvo de internação compulsória.

João Rodrigues disse que, enquanto outros municípios brasileiros avaliam propostas para barrar o atendimento a bonecos em postos de saúde, Chapecó não precisará aprovar leis nesse sentido. “Pode pegar o autor ou proprietário desse bonequinho, e nós vamos interná-lo involuntariamente”, afirmou o prefeito. “A pessoa não pode estar bem”, completou.

O prefeito reforçou ainda que não há objeção à posse dos bonecos reborn, desde que sejam tratados como brinquedos. Para Rodrigues, a situação se agrava quando as pessoas procuram consultas médicas ou promovem eventos como aniversários para os bonecos.

O episódio repercute em meio à tramitação de projetos sobre o tema na Câmara dos Deputados. Na quinta-feira (15), três propostas foram apresentadas no Congresso Nacional, prevendo atendimento psicológico a colecionadores de bonecos reborn, bem como multa para quem utilizar bonecos em filas preferenciais do sistema público de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.