Em coletiva nesta segunda-feira (31), Carlo Ancelotti comentou sobre a situação de Endrick no Real Madrid. Desde sua chegada ao clube espanhol, o jovem atacante busca conquistar espaço entre os merengues, mas tem tido poucas oportunidades. O treinador italiano afirmou que há uma grande concorrência na posição do jogador e que será necessário um pouco de paciência.
“Conto com ele. Depende de muitas coisas. Além da competição, não lhe falta nada. É um problema de competição. Jogadores que são de uma qualidade extrema. Creio que a história desse clube já disse que muitos titulares esquentaram banco por muito tempo. Vinicius por alguns anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se quiser estar no Real Madrid, deve-se acostumar a esquentar um pouco de banco”, afirmou o técnico italiano.

Até o momento, o atacante de 18 anos participou de 28 jogos na temporada, somando quase 500 minutos, com 6 gols marcados. Apesar dos poucos minutos, Ancelotti afirmou que Endrick sempre aproveitou as oportunidades que teve e que vê o atacante tranquilo. “Ele [Endrick] não está preocupado, está feliz, trabalhando bem e quando puder vou dar alguns minutos. Ele sempre se aproveitou deles e eu o vejo tranquilo”, completou Ancelotti.
O Real Madrid entra em campo nesta terça-feira (31), quando encara a Real Sociedad, pela partida de volta da semifinal da Copa do Rei. Na ida, os Merengues ganharam por 1 a 0, fora de casa, justamente com gol de Endrick. A bola rola no gramado do Santigo Bernabéu a partir das 16h30.
Ver todos os comentários | 0 |