Buscando redenção na temporada, Tottenham e Manchester United disputam o título da Liga Europa nesta quarta-feira (21), no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha, às 16h. As duas equipes estão na parte de baixo da tabela da Premier League, vêm de duas derrotas seguidas e enxergam na competição internacional a chance de fechar o ano de forma mais positiva e respirar.
Retrospecto
O Tottenham terminou a primeira fase da Liga Europa na quarta posição, com 17 pontos. No mata-mata, deixou para trás AZ Alkmaar, Eintracht Frankfurt e Bodo/Glimt. Por outro lado, os Spurs fazem uma temporada ruim na Premier League, estando na 17ª colocação, faltando apenas uma rodada para encerrar a competição. Nas copas inglesas, amargaram eliminações e chegam à final da Liga Europa pela primeira vez.
O Manchester United encerrou a primeira fase na terceira posição, com 18 pontos. Nas etapas eliminatórias, venceu Real Sociedad, Lyon e Athletic de Bilbao. Assim como seu adversário na final, também se encontra na parte de baixo da tabela da Premier League, ocupando a 16ª colocação, e foi eliminado nas copas inglesas. Os Reds já conquistaram a Liga Europa na temporada 2016/17 e perderam a final de 2020/21 para o Villarreal, nos pênaltis.
Transmissão: Band (TV aberta) e CazéTV (YouTube)
Como deve vir o Tottenham
O técnico Ange Postecoglou poderá escalar a seguinte equipe:
Vicario; Pedro Porro, Romero, Van de Ven e Udogie; Sarr, Bissouma e Bentancur; Johnson, Solanke e Richarlison.
Como deve vir o Manchester United
O técnico Rúben Amorim poderá mandar a campo a seguinte formação:
Onana; Yoro, De Ligt e Maguire; Mazraoui, Ugarte, Casemiro e Dorgu; Diallo, Bruno Fernandes e Højlund.
Arbitragem:
Árbitro - Felix Zwayer (ALE)
Assistente 1 - Robert Kempter (ALE)
Assistente 2 - Christian Dietz (ALE).
VAR - Bastian Dankert (ALE).
Ver todos os comentários | 0 |