Em jogo sem muitas emoções, o Corinthians marcou nos minutos finais, venceu o Novorizontino por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil 2025, na noite desta quarta-feira (21). O embate foi válido pela terceira rodada da competição, na Neo Quimica Arena. No primeiro duelo, o Timão ganhou pelo mesmo placar, levando por 2 a 0 no agregado.
Primeiro tempo
O início de partida foi agitado, com as duas equipes buscando o ataque. As duas primeiras finalizações foram do Corinthians, mas foram para fora. O Novorizontino respondeu aos 10, quando Jean Irmer saiu ganhando no corpo dos marcadores, deu um chapéu em Angileri e meteu um chutaço para Hugo Souza salvar com as pontas dos dedos, porém o árbitro não marcou o escanteio.

A partir daí, o Novorizontino começou a dominar as ações ofensivas da partida, mas não apresentava perigo. Mesmo atuando em casa e sendo o time da Série A, o Corinthians pareceu ter se acomodado com o resultado do primeiro jogo e não se impôs para propor o jogo, deixando o duelo sem emoções. Nos minutos finais, o Timão até teve mais presença de ataque, porém sem expressão, prevalecendo o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a tônica não mudou, com a partida até sendo movimentada, mas com os times buscando o ataque com pouca efetividade e objetividade. Aos 11 minutos, o Novorizontino até chegou com perigo em chute da entrada de Waguininho, porém a bola ou tirando tinta da trave. Aos 20, o Corinthians respondeu em finalização de primeira de Breno Bidon, que também assustou. Até que aos minutos finais, aos 47 minutos, o Timão garantiu a classificação com gol de Yuri Alberto. O atacante recebeu dentro da área, deu lindo corte no marcador, deixando ele no chão e finalizando no cantinho para marcar.
Ver todos os comentários | 0 |