Um incêndio registrado em um hotel na cidade de Liaoyang, na China, deixou 22 pessoas mortas e três feridas nesta terça-feira (29), segundo informações divulgadas pela Agência de Notícias Xinhua.
“O incêndio começou às 12h25 (1h25 no horário de Brasília)”, informou a emissora estatal. Às 14h, o balanço apontava 22 mortes e três pessoas feridas.

O presidente da China, Xi Jinping, emitiu instruções sobre a tragédia, determinando “todos os esforços para atender os feridos, istrar de maneira adequada os falecimentos, oferecer apoio às famílias, apurar rapidamente a causa do incêndio e responsabilizar os envolvidos conforme a lei”.
O Ministério de Gestão de Emergências da China enviou uma equipe ao local em resposta à emergência. Atualmente, estão sendo realizados trabalhos de resgate, assistência às vítimas e ações de controle e investigação pós-desastre.
Casos de incêndio têm se tornado recorrentes no país. Em janeiro, um incêndio em uma feira na cidade de Zhangjiakou, ao noroeste de Pequim, deixou oito mortos e 15 feridos. Já em abril, 20 pessoas morreram em um incêndio em uma residência para idosos na província de Hebei, no norte da China.
Ver todos os comentários | 0 |