Um homem ainda não identificado, acusado de praticar um assalto, morreu após trocar tiros com policiais do Piauí na cidade de Alto Parnaíba, interior do Maranhão, quando tentava fugir do cerco policial neste domingo (18). Segundo a Polícia Militar do Piauí, ele e um comparsa haviam assaltado um comerciante no município piauiense de Santa Filomena.
A vítima relatou ter sido roubada por dois criminosos armados que trafegavam em uma motocicleta branca, modelo Pop 100. Eles levaram um celular e dinheiro em espécie.
Acionada, uma guarnição da 3ª Companhia do 7º Batalhão iniciou as buscas e solicitou reforço da Polícia Militar do Maranhão, após ser informada de que os criminosos teriam fugido para o município vizinho de Alto Parnaíba (MA).
Em ação conjunta, os policiais localizaram o primeiro envolvido, identificado como Lucas, que confessou participação no crime e indicou o imóvel onde o comparsa estava escondido.
Troca de tiros
Ao perceber a chegada das guarnições, o segundo suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, atirando contra os policiais, que revidaram em legítima defesa e o perseguiram até uma área de mata, onde ele foi novamente localizado.
Mesmo cercado, ele voltou a atirar contra os agentes de segurança e acabou baleado na troca de tiros. Foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda conforme a PM, nenhum documento de identificação foi encontrado com o acusado. Dentro da casa onde ele estava, os policiais apreenderam uma porção de substância semelhante a crack, uma balança de precisão, material para embalo de entorpecentes e dinheiro trocado.
Os policiais também conseguiram localizar o receptador do celular roubado no assalto.
Ver todos os comentários | 0 |