A Polícia Federal deflagrou a Operação Extorsio com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, contra grupo suspeito de crimes de roubo e extorsão contra um carteiro dos Correios, durante a entrega de encomendas postais, em São Luís-MA.
De acordo com a Polícia Federal, os crimes ocorreram no dia 31 de outubro de 2024, no bairro Vila Embratel, em São Luís-MA, ocasião em que cinco criminosos abordaram o carteiro dos Correios e, utilizando arma de fogo, mediante grave ameaça, subtraíram 20 encomendas postais, o smartphone dos Correios e pertences pessoais do empregado público.

Logo em seguida, os criminosos obrigaram o Carteiro a fazer uma transferência bancária, no valor de R$ 2.000,00, para a conta de um terceiro. Os criminosos tentaram, ainda, fazer uma segunda transferência bancária da conta dele, no entanto, ao avistarem uma viatura da Polícia Militar eles se evadiram do local.
Os presos foram conduzidos à Central de Custódia e poderão responder pela prática dos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |