Na tarde desta terça-feira (13), um homem de 28 anos foi morto por populares no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB). De acordo com relatos de moradores, ele foi linchado após ser identificado como o suposto autor de um abuso sexual contra a própria sobrinha, uma criança de apenas um ano de idade.
A revolta teve início após a circulação de um vídeo, desde a tarde da segunda-feira (12), em que um homem — supostamente a vítima do linchamento — aparece encostando suas partes íntimas na boca da criança enquanto filma a cena com o celular. As imagens, de conteúdo extremamente perturbador, se espalharam rapidamente entre os moradores da região.

A identificação do homem teria ocorrido por meio de uma tatuagem visível nas imagens. A partir daí, um grupo decidiu agir por conta própria e fez “justiça” com as próprias mãos. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi espancado com pedradas e golpes de concreto em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada do socorro.
As circunstâncias do caso e a veracidade da acusação contra o homem ainda estão sendo investigadas pela corporação.
Ver todos os comentários | 0 |