O prefeito de Alto Longá, Belauto Bigode (PT), reinaugurou nesta sexta-feira (11) o prédio da Prefeitura, que, desde o início da gestão, estava interditado devido a problemas estruturais. Segundo ele, essa é uma das principais ações dos primeiros 100 dias à frente da istração municipal e vai possibilitar a recepção adequada da população alto-longaense. A solenidade teve início com uma celebração.
“Hoje a gente está reabrindo a casa do povo. Quando assumimos o mandato, há 100 dias, encontramos o prédio em situação caótica. Posso dizer que até o fornecimento de energia estava suspenso. Graças a Deus, com o empenho da nossa equipe, conseguimos restabelecer, mas ainda eram necessários vários reparos. Fomos trabalhando nisso para que possamos, no dia a dia, receber a população e atender às suas necessidades”, declarou o prefeito.
Ao GP1, Belauto Bigode afirmou que as dificuldades enfrentadas nesses três primeiros meses de gestão têm sido superadas gradativamente, especialmente na resolução de problemas herdados da istração anterior. Assim que assumiu a Prefeitura, o gestor revelou a existência de um débito previdenciário milionário, o que não o impediu de promover melhorias na cidade nesse período.
“Em apenas 40 dias, sofremos um resgate de R$ 1,5 milhão. Então, estamos fazendo muito com pouco. Melhoramos a iluminação pública, reformamos escolas e creches, garantimos fardamento gratuito, implementamos o cheque online — que permite ao servidor ar seu contracheque de onde estiver, desde que tenha sua senha. Também avançamos nas melhorias das estradas vicinais, no abastecimento de água e na pavimentação poliédrica. Além disso, temos projetos em parceria com o governo estadual, federal e com nossos parlamentares e senadores. Alguns já estão em fase de elaboração; outros, em andamento, todos com o propósito de fazer um Alto Longá melhor”, destacou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |