O Altos até tentou, mas faltou capricho na conclusão das jogadas e acabou empatando em 1 a 1 com o Tocantinópolis, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2025. Jerson Testoni, técnico do Jacaré, lamentou o resultado e assumiu a responsabilidade por o time não ter conquistado os três pontos dentro de casa. Mesmo com esse cenário, o comandante se mostrou satisfeito com o desempenho do grupo e afirmou que a bola estava difícil de entrar.
“O resultado foi ruim, pois precisávamos da vitória. Trabalhamos, conversamos e pontuamos, com o resultado sendo ruim, mas em questão de desempenho, o time lutou o tempo todo. Tentamos e fizemos o gol de empate, ainda chorado, pois a bola estava difícil de entrar no jogo. Mas não é desculpa, a responsabilidade é do treinador, mas com a cabeça fria, tenho que avaliar a situação, pois o grupo tentou e criou oportunidades. Infelizmente faltou um pouco de capricho no último terço e não temos que nos acomodar com o que desempenhamos, pois não podemos perder pontos em casa, como perdemos hoje”, destacou Jerson Testoni.

“Criamos várias oportunidades e o adversário veio para jogar por uma bola, que é uma estratégia deles, conseguindo o ponto deles. Se for vermos o gol, foi um lance duvidoso do meu zagueiro com o atacante, acabando fazendo o gol contra. Até aquele momento, o adversário não tinha ado do meio de campo e tivemos volume. Trocamos no segundo tempo e tentamos fazer um duplo 9, pois a bola ou muito em frente à nossa área, precisando preencher. Porém, acabamos perdendo criação”, completou o técnico.
Com mais um placar igual, o Altos segue sem vencer no Brasileirão Série D 2025, após empatar em 1 a 1 com o Maranhão na estreia. O clube se prepara para enfrentar o Parnahyba no duelo piauiense, válido pela terceira rodada da competição nacional. O embate será no domingo (04), no estádio Pedro Alelaf, no litoral. Jerson Testoni voltou a avaliar a partida e comentou o que mais faltou..

“Foi um jogo atípico. Contra o Maranhão, tivemos espaço e hoje o adversário esperou bastante, quase não nos atacando, então cada jogo é uma situação. Trabalhamos muito finalização, último terço do campo, dois contra um com superioridade, para este tipo de jogo, mas infelizmente a bola não entrou, acertando duas bolas na trave. A equipe teve organizada e criou oportunidades, mas não convertemos”, afirmou o comandante.
“Mudamos neste jogo, tirando o Esquerdinha, pois ele faz a beirada mais de flutuação. Por estar jogando em casa, precisávamos ter um pouco mais de força nos corredores, colocando o Felipe Sales, Cleiton Robozão e Macário. Fomos melhor pelo lado direito, com o esquerdo faltando um pouquinho”, finalizou Jerson Testoni.
Ver todos os comentários | 0 |