A Câmara Municipal de Teresina instalou, na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que vai analisar o caso da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa pela Polícia Federal e afastada do cargo na última quinta-feira (3).
A comissão foi instalada após requerimento do vereador Pedro Alcântara (Progressistas), que vai compor o colegiado junto com o vereadores João Pereira (PT), Samantha Cavalca (PP) e James Guerra (Avante).

“A comissão tem o papel de acompanhar, não somente o caso da vereadora Tatiana, que é um caso bem midiático, a gente entende os motivos. Essa comissão já era para ter sido instalada, desde o início estou pedindo que ela se instale e pedindo para participar dela, e agora acredito que a ocasião permitiu que ela fosse instalada”, afirmou Samantha Cavalca.
Prisão e afastamento

Tatiana Medeiros foi presa pela Polícia Federal na última quinta-feira (3), no âmbito da Operação Escudo Eleitoral, por suspeita de compra de votos e de ter a campanha financiada por organização criminosa. Por ordem da Justiça Eleitoral, ela também foi afastada do cargo.
Segundo as investigações, Tatiana Medeiros mantinha vínculo com a facção Bonde dos 40 através do namorado, Alandilson os, apontado como membro do grupo criminoso. A suspeita é de que a vereadora tenha usado o Instituto Vamos Juntos para lavar recursos provenientes da facção e, posteriormente, empregá-los no pleito municipal.
Ver todos os comentários | 0 |