O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou boletim médico para tratar da internação da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), que deu entrada na unidade na manhã desta quarta-feira (21), após ser encontrada desacordada na cela onde está detida. No boletim, o hospital não deu previsão de alta.
Segundo a direção do HUT, no momento em que deu entrada na unidade, Tatiana Medeiros estava consciente, com sinais vitais estáveis e sem necessidade de e avançado.

“A paciente recebeu atendimento multidisciplinar e segue sob observação clínica, com monitorização contínua e assistência integral. Foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos”, diz o boletim.
A direção do hospital adiantou que não serão divulgadas informações pessoais e clínicas detalhadas, em cumprimento à legislação vigente.
Veja na íntegra o boletim do HUT:
Em relação à paciente de sexo feminino( T.T.M) atendida nesta data em nossa unidade, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que:
- A paciente foi itida na manhã de hoje, encaminhada por autoridades competentes, com quadro clínico que motivou atendimento médico emergencial.
- No momento da issão, encontrava-se consciente, com sinais vitais estáveis, sem necessidade de e avançado de vida.
- A paciente recebeu atendimento multidisciplinar e segue sob observação clínica, com monitorização contínua e assistência integral.
- Foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos.
Em respeito à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao sigilo médico, não serão divulgadas informações pessoais, clínicas detalhadas ou qualquer dado que permita a identificação da paciente.
O Hospital de Urgência de Teresina reafirma seu compromisso com a assistência humanizada, ética e segura.
Atualizações serão fornecidas apenas se houver mudanças significativas no quadro clínico, mediante avaliação da equipe responsável e sempre em conformidade com a legislação e os protocolos institucionais.
Direção Técnica
Hospital de Urgência de Teresina – HUT
Dr. Rogério de Araújo Medeiros
Diretor Técnico
CRM-PI: 4327
Reforço na segurança do HUT
Foi determinado o reforço na segurança do HUT em razão da condição de custodiada de Tatiana Medeiros. A Polícia Militar reforçou a vigilância com agentes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e policiais convencionais, que atuam no controle de o às áreas internas e externas da unidade de saúde.
A vereadora está custodiada no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, em virtude de ela ser advogada. Ela está presa desde o dia 3 de abril deste ano, após a Polícia Federal deflagrar a segunda fase da Operação Escudo Eleitoral, que investiga o envolvimento da parlamentar com a facção criminosa Bonde dos 40.
Celular e tablet encontrados na cela
Nessa terça-feira (20), foram encontrados um tablet e um aparelho celular durante vistoria na cela da vereadora, que confessou que os aparelhos foram entregues por um advogado. O Ministério Público pediu abertura de inquérito para investigar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |