O Atlético Piauiense mostrou redenção após a eliminação e goleou o Juventude-MS por 6 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025. O ala Nardinho, uma das grandes contratações do CAP para a temporada, exaltou a vitória da equipe e afirmou que o triunfo alivia um pouco a pressão sobre o clube, tendo em vista o último resultado. Além disso, também destacou a importância do técnico André Bié e a dificuldade do Brasileiro.
“Era um jogo complicado, vínhamos de uma não classificação que machucou bastante a gente. Era a estreia do técnico André Bié, e ele conduziu bem nossa equipe para a vitória, conseguindo transmitir com clareza o que trabalhamos durante a semana. Mostramos dentro de quadra que temos uma equipe muito forte. O Brasileiro é muito difícil, pois é uma competição muito rápida. Agora, fora de casa, precisamos esquecer esta partida e buscar vencer novamente. Foi um jogo muito importante, e essa vitória tira um pouco do peso. Essa camisa é muito pesada, e temos que render bem em todos os jogos”, destacou Nardinho.

O Atlético Piauiense fez uma ótima atuação e goleou o Juventude por 6 a 0. Com a vitória, o CAP assumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos. O triunfo animou o clube, que, em seu último compromisso antes deste, perdeu para o Bregafó e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. O Cavernão agora irá folgar na terceira rodada da competição e voltará às quadras pelo Campeonato Brasileiro no dia 7 de junho, quando visitará a Chapecoense, em Chapecó.
Com agens por clubes do Brasil e de Portugal, Nardinho tem 27 anos e chega ao Atlético Piauiense após um ano vitorioso, marcado por títulos importantes e atuações decisivas no futsal nacional. Ele veio do Fortaleza, onde, bicampeão da Taça Betinho Studart, conquistou a Copa Ceará, o Campeonato do Nordeste e ainda marcou o gol decisivo no título inédito da equipe cearense no Campeonato Brasileiro de Futsal. Ao todo, balançou as redes 30 vezes em 70 jogos, somando partidas oficiais e amistosos.
Antes da agem de destaque pelo futsal cearense, Nardinho construiu parte de sua carreira em Portugal. Atuou por equipes como Portimonense e Burinhosa, além de já ter defendido Viseu e Benfica entre 2015 e 2016, e o Belenenses em 2019. No Brasil, vestiu as camisas de Ceará, Atlântico e Horizonte, onde conquistou a Taça Brasil de Futsal, também em 2019.
Ver todos os comentários | 0 |