Larissa Costa Santos, uma jovem teresinense de 25 anos, que utiliza cadeira de rodas para se locomover, busca ajuda para custear bolsas de colostomia após precisar realizar uma cirurgia intestinal. A jovem se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Duas vizinhas da jovem, identificadas como Sharlene e Keliane, entraram em contato com o GP1 e informaram que Larissa mora com sua avó Francisca, conhecida como Chica, uma idosa de 90 anos que recebe ajuda de seus familiares e vizinhos devido sua idade avançada. “A Larissa perdeu a mãe dela muito cedo. Quem cria ela é a avó, já tem mais de 90 anos, é idosa. E aí quem ajuda nas necessidades é a família, a tia. Mas a tia também tem uma deficiência”, explicaram.
Segundo Keliane, a jovem precisou realizar a cirurgia intestinal devido o seu intestino grosso estar “colado” no intestino delgado, o que resultou na obstrução do sistema digestivo. Agora, no pós-cirúrgico, Larissa precisará utilizar bolsas de colostomia, contudo, não possui recursos para arcar com a compra.

Devido a isto, familiares e conhecidos buscam ajuda para que Larissa consiga os dispositivos médicos, que lhe darão maior qualidade de vida. Segundo Sharlene, as bolsas de colostomias são vendidas exclusivamente em distribuidoras de insumos hospitalares. Ao realizar uma pesquisa a respeito do valor dos insumos, ela constatou que, apenas 20 bolsas custariam em torno de R$ 290,00. “Hoje a mais urgência que ela está precisando é de bolsa de colostomia. Porque a cirurgia dela foi muito complicada, então assim, existe um pedaço do estômago dela para fora, é onde a bolsa de colostomia vai permanecer, então ela vai ar mais de seis meses usando essa bolsa”, explicou.
Para além das bolsas de colostomia, amigos e familiares também ressaltaram que Larissa precisa de materiais de higiene, como fraudas descartáveis. “Então assim, toda ajuda é válida. Então assim, emergencial é isso, a bolsa de colostomia, fraldas descartáveis e material de higiene.
A família disponibilizou a chave pix 86988883795 para quem se solidarizar com Larissa. Além disso, também poderão ser entregues os insumos para higiene no endereço Rua Motorista Genésio Carvalho, 1721, bairro Água Mineral, Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |