Com situações distintas, Corinthians e Santos duelam neste domingo (18), pela nona rodada do Brasileirão Série A 2025. O clássico será na Neo Química Arena, às 16h. Por mais que não esteja nos melhores momentos e no meio da tabela, o Timão deve vir embalado, já que vem de uma vitória importante. O Peixe também não vive um mar de flores, não vencendo há cinco jogos e estando na zona de rebaixamento. Citando os elencos, os dois times contam com desfalques importantes.
Retrospecto
O Corinthians está na 12ª posição com 10 pontos e vem uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Racing-URU, ficando vivo na Sul-Americana. No Brasileirão, o Timão perdeu por 2 a 1 para o Mirassol, em seu último compromisso. Na Série A, são três vitórias, um empate e quatro derrotas, marcando 11 gols e tomando 14.
O Santos está na 19ª posição e vice-lanterna da competição com cinco pontos. Em seu último compromisso, o Peixe empatou em 0 a 0 com Ceará, pela oitava rodada do Brasileirão. O time não vive um bom momento, vindo há cinco sem vencer e tentando se reerguer. Em seu retrospecto, venceu apenas uma partida, empatou duas e perdeu cinco, marcando sete gols e tomando 10.
Como deve vir o Corinthians
Com maratona de jogos entre o Brasileirão e Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior teve apenas um dia de treino para o duelo contra o Santos. Além disso, talvez não contar com seu principal jogador, Memphis Depay, que lesionou o tornozelo. De resto, o comandante terá o restante de seu elenco a disposição, com exceção de Rodrigo Garro e Gustavo Henrique, que seguem no departamento médico.
Com isso, Dorival Júnior poderá entrar em campo com o seguinte time – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, André Carrillo, Maycon e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.
Como deve vir o Santos
Sem ainda poder contar com Neymar e encontrar o time ideal, o técnico Cleber Xavier deve promover algumas mudanças em relação ao último jogo. Além de Neymar, Guilherme e João Schimdt seguem no departamento médico.
Com isso, Cleber Xavier poderá escalar a seguinte equipe – Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Soteldo e Tiquinho Soares.
Transmissão: TV Globo e Premiere.
Arbitragem:
Árbitro - Raphael Claus (SP)
Árbitro Assistente 1 - Alex Ribeiro (SP)
Árbitro Assistente 2 - Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto Árbitro - Fagson Júnior dos Santos Lima (SP)
Árbitro de Vídeo - Caio Max Augusto Vieira (GO).
Ver todos os comentários | 0 |