O Corinthians levou a melhor no clássico deste domingo (18) e venceu o Santos por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol da vitória foi marcado por Yuri Alberto, no segundo tempo.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 13 pontos e assumiu a oitava colocação, ficando a apenas dois do Bahia, que fecha o G6. Do outro lado, o Santos vive um momento delicado. Sem reação, o time estaciona nos cinco pontos e ocupa a penúltima posição na tabela, aumentando a pressão por resultados e desempenho nas próximas rodadas.

Primeiro tempo
O clássico começou de forma equilibrada, com as duas equipes se estudando e criando poucas chances claras nos primeiros minutos. Apesar da má fase, foi o Peixe quem tomou a iniciativa e quase abriu o placar aos 20 minutos. Rollheiser avançou pela esquerda e cruzou na medida para Zé Ivaldo, que apareceu livre na pequena área, mas desperdiçou a oportunidade ao cabecear para fora.
O time santista voltou a ameaçar aos 32, novamente com Rollheiser. Após cruzamento na área, a defesa corintiana afastou mal e a bola sobrou para Barreal, que finalizou com perigo, obrigando Hugo Souza a apenas torcer. O Corinthians, por sua vez, reagiu na reta final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Igor Coronado cobrou falta com categoria, exigindo boa intervenção do goleiro Gabriel Brazão.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Timão voltou mais organizado e ou a controlar a partida. A recompensa veio aos 20 minutos, quando Martínez avançou pela direita e cruzou para Yuri Alberto. O atacante cabeceou firme, Brazão ainda tentou salvar, mas a bola ultraou a linha.
O time da casa chegou a balançar as redes novamente aos 40 minutos, mais uma vez com Yuri Alberto, em um contra-ataque rápido. No entanto, o VAR anulou o gol por falta na origem da jogada.
Próximos compromissos
Corinthians e Santos agora viram a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), às 21h30, o Timão mede forças com o Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase do torneio. A equipe de Dorival Júnior conta com a vantagem de 1 a 0 e precisa de um empate para avançar. Já o Peixe viaja para Maceió e encara o CRB um dia depois, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, por uma vaga nas oitavas de final. O Alvinegro Praiano não saiu do empate de 1 a 1 na primeira partida, disputada na Vila Belmiro, e terá que vencer para ar de fase.
Ver todos os comentários | 0 |