Buscando entrar na zona de classificação e, quem sabe, assumir a liderança do Grupo C da Libertadores 2025, o Flamengo enfrentará o Central Córdoba nesta quarta-feira (7), pela quarta rodada da competição. O embate será no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, às 21h30. Considerando os elencos, os dois técnicos devem escalar força máxima, sem desfalques expressivos. No primeiro jogo, o time argentino surpreendeu e venceu o Rubro-Negro em pleno Maracanã.
Retrospecto
O Flamengo não vem agradando na Libertadores, ocupando a terceira posição e estando fora da zona de classificação, com quatro pontos. A equipe pode entrar no G-2 em caso de vitória, já que se trata de um confronto direto. Faltando dois jogos para o fim da fase de grupos, o Rubro-Negro vê como obrigação vencer esta partida. Além disso, o time vem de uma derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no Brasileirão, precisando dar uma resposta à torcida.
Por outro lado, o Central Córdoba vem sendo a sensação do Grupo C, liderando com sete pontos e ainda comemorando a vitória contra o Flamengo. Em contrapartida, pode perder a liderança em caso de derrota e até mesmo sair da zona de classificação, caso a LDU (2ª colocada, com cinco pontos) vença. Além disso, a equipe não vem bem no Campeonato Argentino, somando duas derrotas seguidas.

Como deve vir o Flamengo
O técnico Filipe Luís deverá escalar a equipe titular com a qual o torcedor está acostumado, entrando com força máxima. Os únicos desfalques são os atacantes Plata e Cebolinha, além do lateral Viña, que estão no departamento médico.
Com isso, Filipe Luís poderá mandar a campo a seguinte formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro.
Como deve vir o Central Córdoba
O técnico Omar De Felippe vem poupando alguns jogadores no Campeonato Argentino, priorizando totalmente a Libertadores, já que o time se encontra em uma melhor situação. O comandante deverá colocar em campo o que tem de melhor.
Com isso, Omar De Felippe poderá escalar a seguinte equipe – Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero, Braian Cufré; Jonathan Galván, Iván Gómez, José Florentín; Luis Miguel Angulo, Matías Perelló e Leonardo Heredia.
Transmissão: TV Globo e Paramount
Arbitragem:
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI)
Assistente 1: Jose Retamal (CHI)
Assistente 2: Marcia Castillo (CHI)
VAR: Benjamin Saravia (CHI).
Ver todos os comentários | 0 |