Com apenas duas rodadas restantes na fase de grupos, o Flamengo aparece em terceiro lugar, com cinco pontos, atrás de LDU e Central Córdoba, ambos com oito. Agora, vencer os equatorianos na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, virou obrigação para evitar uma eliminação precoce.

Primeiro tempo
Sabendo da importância da vitória, o Flamengo começou pressionando e logo aos nove minutos abriu o placar. Arrascaeta tabelou com Gerson e De La Cruz, invadiu a área e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Aguerre. Com domínio da posse e mais presença ofensiva, o time carioca criou chances para ampliar. A melhor delas foi novamente com Arrascaeta, que ficou cara a cara com Aguerre após lançamento de Gerson, mas parou no goleiro argentino.
No fim da primeira etapa, porém, o ritmo caiu. O Central Córdoba cresceu e ou a assustar. Em uma das melhores oportunidades, Abascia quase empatou, mas Rossi fez uma grande defesa e garantiu a vantagem rubro-negra antes do intervalo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o panorama mudou. O Flamengo recuou demais, deu espaço para o Central Córdoba e acabou castigado. Aos 15 minutos, Verón subiu livre na área e cabeceou para empatar. Desorganizado e cometendo falhas técnicas, o Flamengo continuou sofrendo. O adversário teve um pênalti marcado após toque de mão de Léo Pereira, mas o VAR anulou a penalidade ao constatar que a bola tocou no braço colado ao corpo.
Sem criatividade no ataque e com uma postura defensiva excessiva, o time de Filipe Luís não levou perigo ao gol de Aguerre no segundo tempo e deixou a Argentina com um resultado que o mantém ameaçado de eliminação ainda na fase de grupos.
Ver todos os comentários | 0 |