A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na cidade de Bacabal, nesta quinta-feira (3), um casal que havia saído de Teresina com 53 "canetas emagrecedoras" do medicamento Mounjaro. O flagrante ocorreu durante a abordagem ao veículo dos acusados na entrada do município.
Os policiais da 16ª Delegacia Regional de Bacabal receberam denúncia anônima, montaram uma barreira na entrada da cidade e conseguiram interceptar o casal suspeito. Durante buscas no interior do carro, a equipe encontrou os medicamentos.

Diante disso, o homem e a mulher abordados, que tiveram suas identidades preservadas, foram autuados em flagrante por comercialização ilegal de produto medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária.
Após o pagamento da fiança, fixada pela autoridade policial no valor de R$ 10 mil, os investigados foram liberados.
O Mounjaro é um medicamento à base de Tirzepatida, indicado para o tratamento de diabetes, mas que tem sido utilizado, de maneira não regulamentada, para emagrecimento. O fármaco é regulamentado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apenas para importação por pessoas físicas, mediante receita médica.
Ver todos os comentários | 0 |