Na manhã desta quarta-feira (7), o vereador Pedro Alcântara (PSD) criticou a fala do colega Dudu Borges (PT), que afirmou que ele estava sofrendo de “alzheimer” por não lembrar o que é ser vereador. A declaração foi feita após Alcântara direcionar críticas ao governador Rafael Fonteles (PT).
Para Pedro Alcântara, a colocação foi desrespeitosa e carregada de preconceito. “Ele foi infeliz na fala. Vi três erros ali: discriminação contra suplente, etarismo e censura”, afirmou. O vereador também rebateu a acusação de que só trata de temas estaduais e nacionais. “A censura foi banida do Brasil há muito tempo. É proibido proibir. Não se pode mais censurar ninguém por ideologia, arte ou cultura”, completou.

Contexto da fala de Dudu
O embate entre os vereadores ocorreu durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, na terça-feira (6). Na ocasião, Dudu Borges (PT) reagiu às críticas de Pedro Alcântara ao governo estadual e ironizou o colega, sugerindo que ele teria esquecido a função de um vereador. Dudu afirmou que Alcântara se limita a tratar de assuntos estaduais e nacionais, deixando de lado as demandas municipais.
Em tom crítico e sarcástico, o petista ainda comparou o comportamento do colega ao de figuras caricatas. “Talvez o tempo da berlinda tenha deixado ele com Alzheimer de saber o que é ser vereador", disse o petista.
Ver todos os comentários | 0 |