Fechar
GP1

Polícia

Vídeo mostra bandido assaltando comércio no Piauí antes de morrer em confronto com a PM

Após a ação, ele foge em uma motocicleta com apoio de um comparsa, mas morre em confronto com policiais.

Um vídeo obtido pelo GP1, gravado por câmeras de segurança, mostra o momento em que um assaltante, identificado como Gabriel, entra armado em um mercadinho no bairro Novo Horizonte, em Santa Filomena, no Sul do Piauí, no dia 18 de maio. Ele usava camisa de manga longa azul escuro, calça preta, chinelos e capacete. No local, aborda três pessoas e rouba um celular e uma quantia em dinheiro. Após a ação, ele foge em uma motocicleta com apoio de um comparsa, mas morre em confronto com policiais.

O segundo envolvido no crime foi identificado como Lucas da Silva Carvalho, de 21 anos, que conduzia a motocicleta Honda Pop 110i, de cor branca, usada na fuga. A Polícia Militar do Piauí foi acionada e iniciou buscas com apoio da guarnição da PM do Maranhão, já que os suspeitos fugiram para Alto Parnaíba (MA), município vizinho. Lucas foi localizado escondido na casa da madrinha, onde também foi encontrada a moto utilizada no roubo.

Durante o interrogatório, Lucas confessou a participação no crime e revelou o paradeiro de Gabriel. As equipes policiais se deslocaram até a residência informada, onde foram recebidas a tiros. Gabriel tentou fugir pelos fundos da casa e disparou contra a guarnição. Os policiais revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Na casa onde Gabriel se escondia, a polícia encontrou uma porção de substância semelhante ao crack, uma balança de precisão, anotações ligadas ao tráfico e um revólver calibre .32. A arma seria a mesma utilizada durante o roubo ao mercadinho. Segundo o depoimento de Lucas, Gabriel era conhecido pelo apelido de “Simpatia” e estava foragido por um homicídio cometido em Porto Franco (MA), onde teria ligação com o tráfico de drogas.

Além da prisão de Lucas, o celular roubado foi localizado com um homem que declarou ter comprado o aparelho da dupla. Lucas da Silva foi autuado em flagrante por roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e por agir em concurso de pessoas. A audiência de custódia foi marcada para esta terça-feira (20), conforme decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Santa Filomena.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.