Os aposentados e pensionistas que podem ter sofridos descontos indevidos na fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser atendidos nas agências dos Correios em todo o Brasil a partir do dia 30 de maio. O órgão ajudará os beneficiários a confirmarem se foram ou não vítimas das fraudes.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Ministério da Previdência Social. Mesmo com o serviço para identificar se houve os descontos, ainda não há data para que as vítimas tenham os valores ressarcidos.

Segundo o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, o Correios foi uma opção devido à ampla presença em território brasileiro, visto que há agências em todos os municípios. Além disso, que o atendimento para as potenciais vítimas do esquema do INSS também pode ser feito pelo aplicativo MEU INSS, ou pelo telefone 135.
O presidente do órgão, Waller Júnior, afirmou que não há um prazo para que os beneficiários procurem identificar os descontos, e que a intenção desse serviço é ar “um pente fino”. “Não precisa correr. Não tem prazo final para esse procedimento de ressarcimento. A ideia é que a gente e um pente fino em todos os descontos associativos”, declarou.
Mais de 1,8 milhões de pessoas não reconhecem descontos
Conforme divulgado por Wolney Queiroz, os canais para verificar os descontos já contabilizaram mais de 1,9 milhão de consultas ao sistema. Deste total, 1.873.656 declararam não reconhecer os descontos associativos. Já o restante declarou terem autorizado os descontos.
Ver todos os comentários | 0 |